Já no dia seguinte, após um bom café matinal reforçado, fui à praia preparar o equipamento que havia chegado pelo container. Armei a vela, montei a prancha e tudo estava pronto para ir em busca de um bom velejo.
No início do treino, o vento estava muito forte e terral. Eu havia entrado na água com uma vela 4.2 e assim aproveitei para executar boas manobras. Após uma hora, as condições aumentaram e voltei à tenda para armar uma vela 3.7 - tamanho que o vento exigia no momento. Após a troca, permaneci por mais tempo na água e o treino evoluiu, sendo as manobras executadas com mais técnicas e velocidade.
O grau de dificuldade nos acertos das manobras aumentou, uma vez que o vento começou a ficar rajado. Vale lembrar que o fato de ser terral já era uma condição nova de treino. O que me animou foram os comentários dos moradores locais a respeito da melhora das condições climáticas.
Após esse primeiro dia de treino e muita energia gasta, nada como um bom strogonoff preparado pelo Ian (sua especialidade), com ajuda da Priscila.
Agora é hora de descansar e pensar como será o velejo do dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário