terça-feira, 22 de abril de 2008

Para onde o vento levar...

Tudo começou no ano de 1999, quando ficou impressionado com um frontloop executado por um estrangeiro. Ali nasceu um sonho que, como todos os outros, necessitava de muita dedicação. Danilo é o nome, Chico Bento o apelido e BRA 83 um número de muito orgulho.


Ele era vendedor ambulante na praia e ali observava, aproveitando para fazer os primeiros contatos com o esporte. Em troca de gorjetas, ajudava Maurizio Gusella (o tal estrangeiro) a levar o seu material de volta para a pousada. O interesse cresceu, até que um dia Maurizio propôs uma troca: ao invés das gorjetas, aulas de windsurf.

Início difícil, uma vez que Maurizio não possuía equipamentos para iniciantes; os estrangeiros traziam apenas equipamentos profissionais. Entretanto, isso não foi empecilho para Chico Bento. Nos fins de semana e nos períodos de férias, às sete horas da manhã já estava na pousada, esperando Maurizio acordar e liberar o empréstimo do equipamento. O mesmo equipamento era revezado com o amigo e também aprendiz Edvan Souza.

Os garotos praticavam, e embora Chico treinasse muito, não conseguiu se sobressair. Assim, conclui que o windsurf não era para ele, e desistiu do esporte, voltando para o futebol. A capoeira jamais foi abandonada. Essa é paixão forte!

Um ano depois, Maurizio voltou da Itália com uma vela menor, facilitando assim a prática e o desenvolvimento. Chico montou seu primeiro equipamento com "presentes" oferecidos pelos turistas amigos. À partir de então, são oito anos de constante evolução e realizações.

O próximo passo é um de seus objetivos alcançados: viajar para a Europa, onde participará de etapas dos campeonatos Europeu e Mundial, como integrante de uma das grandes equipes do windsurf mundial.

Autor: Priscila Nahas
Fonte:http://www.windsurfmania.com.br/

Nenhum comentário: