domingo, 22 de junho de 2008

MESTRE CUCA?????

Depois de umas boas horas na água, a fome chegou. Assim, decidimos fazer um strogonoff em casa. Ian iria prepará-lo com receita de Dona Graça, e eu faria o arroz.
Já em casa, enquanto eu preparava os ingredientes do almoço, Chico, Ian e Levi foram ao supermercado comprar o que ainda faltava. Umas das coisas que Chico e eu não tínhamos em casa era sal. Todo dia pedíamos ao Ian e ao Phill... Daí, logo frisei ao Chico: “não se esqueça de comprar sal!”. Depois de alguns minutos, eles chegaram. Ok, mãos à obra para o fazer almoço! E rápido, pois a fome era grande.
Assim que o arroz começou a cozinhar, Ian assumiu o fogão. Quando o vi temperando o strogonoff, imaginei que meu arroz poderia estar sem sal. Logo peguei o tal sal que Chico havia comprado e coloquei umas pitadas. De repente, começou a espumar. Uma situação que eu jamais vira fazendo arroz. Ian, ao meu lado, ainda disse: “é Pri, tem sal que é assim mesmo!”. Tá bom... Eu vou discutir com o filho de dona de restaurante???? Nunca no Brasil, né!
Arroz e strogonoff prontos para comer, convidei Phill para almoçar também. Enquanto eu preparava a mesa, Ian fez mais um comentário: “galera, acho que ficou um pouco sem sal.”. E então eu completei: “penso que o arroz também...”. Mas a fome era maior, logo, o melhor tempero!!! Para quem quisesse salgar a comida, peguei o sal na cozinha e levei para varanda onde almoçávamos. Aí foi a maior surpresa!!!! Chico havia comprado sal de frutas! Isso mesmo, daqueles digestivos efervescentes (isso explica as espumas no arroz) e ainda com sabor laranja!
Pra quê!?! Todos nós fizemos piadas pela confusão! Mas não é que no final ficou bom?! Rsss! Ainda completei: “perfeito: você come sem medo de passar mal pois o digestivo já vem incluso na comida!!!”
Este foi mais um dia hilário aqui em Lanzarote. Ah! E as fotos não me deixam mentir!!!! Confira:

O "sal" para Chico!



Ian com dores na barriga e Phill sofrendo para engolir!!! kkkkkk



Autor: Priscila Nahas
Fotos: Arquivo pessoal

sexta-feira, 20 de junho de 2008

TEMPO PARA TREINOS

Depois de um bom descanso pelo acumulado cansaço, Chico Bento reforça seu café da manhã já com bons pensamentos para desfrutar e treinar muito.
Não foi diferente... longas horas de dedicação. Entre uma manobra e outra Chico faz a análise técnica das mesmas, já prevendo como será nos dias de campeonato.
Como é sua estréia no circuito, nosso brazuca conta com o apoio e dicas do então experiente e amigo Ian Mouro.



Chico aproveitando as condições.




Praia La Curcharas



Desta vez não foi possível aguentar a saudade então...

eu vim!!!!


Autor: Priscila Nahas
Fotos: Arquivo pessoal

quinta-feira, 19 de junho de 2008

RUMO A LANZAROTE

Próxima parada do Freestyle PWA World Tour 2008 que acontece no período de 23/06 a 28/06 é em Lanzarote, nas Ilhas Canárias. Mais preciso na pequena Costa Teguise, ao leste da ilha, famosa por seus ventos contínuos durante o verão. E junto está Danilo Menezes da Silva, o nosso Chico Bento, para mais esta etapa.
Depois de uma longa viagem vinda de Belo Horizonte (MG, Brasil), Chico chega a Costa Teguise com “sede” de velejar. Uma vez instalado nas dependências do hotel o qual ficará por este tempo, encontrou seu amigo Ian Mouro e foi logo montando seu equipamento com destino a praia das Curcharas, local sede do campeonato. Mar adentro verificou as condições de velejo que o local oferece, avaliando assim, muitas variações - o que é muito diferente da sua habitual Jericoacoara.
Foi um bom tempo na água pois o dia só escurece após às nove da noite.



Autor: Priscila Nahas
Fotos: Arquivo pessoal

segunda-feira, 9 de junho de 2008

PRÓXIMA PARADA

Aconteceu no período de 04 a 08 de junho em Lefkada, Grécia, a terceira etapa do Campeonato Europeu de Windsurf (EFPT). Para o mesmo, Danilo Menezes, o mais recente atleta do circuito europeu e mundial (PWA), também conhecido como Chico Bento, preparou-se na Ilha de Sardenha, seu polo durante os três meses em que esteve na Europa entre treinos e competições.
Antes de partir para a Grécia, Chico intensificou por quinze dias seu tempo no mar para aperfeiçoar e desenvolver suas manobras. Já em terras gregas, o atleta esperou pelo vento para poder desfrutar das azuis e cristalinas águas do litoral sul de Lefkada.
Pró-ativo como é, mostrou não ser apenas “full power” na água. Fora dela também virou atração: deixou atletas, organizadores, imprensa e observadores de boca aberta ao radicalizar com seus saltos mortais e sua agilidade na capoeira - uma mistura de luta, dança e arte muito popular no Brasil, e que vem ganhando adeptos por toda parte do mundo.
Vale lembrar que o grande amigo e companheiro de velejo Ian Mouro Lemos (BRA-85), com seus recém completados 18 anos, esteve presente também nesta etapa que foi sediada no CLUB VASSILIKI, o qual forneceu total apoio aos atletas brasileiros.
Com simpatia e humildade, o atleta Chico Bento agradeceu a todos que por ele torceram, em especial aos patrocinadores que nele acreditaram e depositaram confiança: NORTH SAILS, FANATIC BOARDS, ION E WINDJERI POUSADA.



TREINOS EM SARDENHA



APERFEIÇOANDO SUA MANOBRAS




INTENSIVO EM PORTO POLLO




ATÉ O ATLETA KEVIN MEVISSEN (H-79)
ENTROU NA "DANÇA"




IAN DECOLANDO



Autor: Priscila Nahas
Fotos: EFPT, arquivo pessoal

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Temporada Européia

Local Sardenha - Itália

Em meio a águas claras e cristalinas, Porto Pollo é uma pequena e paradisíaca ilha que se localiza no norte na Sardenha. No verão, desembarcam turistas de toda parte do mundo, sendo que, no período de abril a junho, a frequência maior é de alemães.


A Sardenha é uma ilha muito grande e assim, oferece várias condições para o velejo. Tanto ao norte quanto ao sul, encontramos ótimas praias para a prática de wave. Agora, se o foco é o freestyle, o lugar perfeito é Porto Pollo: vento durante todas as estações do ano e velocidade que varia entre 20 e 50 nós. Lá, a maior vela usada foi uma 4.2. A água é flat mas também chop, proporcionando assim uma maior variedade nos treinos. Vale lembrar que no momento é indispensável o uso do neoprene.

Foi em meio ao frio e as excelentes condições para o freestyle, que Danilo Menezes, o famoso Chico Bento, fez seus treinos. Danilo está em turnê pela Europa para competições nos Circuitos Mundial e Europeu e para aperfeiçoar seu velejo.


O garoto de Jericoaoca tem a alegria de agradecer a Alby e Augusto da escola SPORTING CLUB SARDINIA por toda estrutura e apoio disponibilizados. Para mais informações sobre a escola e as belezas da ilha, acesse ao site http://www.portopollo.it/.

Em breve mais notícias da trip pela Europa!




Autor: Priscila Nahas
Fonte: http://www.windsurfmania.com.br/